Perfumes

Escolha um perfume para marcar cada momento do seu dia

Perfumes mexem com os sentidos, trazem lembranças e usados da maneira certa podem ser uma vantagem em qualquer momento. Ter sua fragrância favorita é mais do que um gosto, é uma assinatura pessoal. Ainda assim, esse único aroma pode não ser o mais indicado para qualquer situação – e nem qualquer horário do dia.

Para brincar com os odores e acertar sempre sem prejudicar as suas finanças, o ideal é investir em perfumes em versão bolso, como a linha Pocket, da Fator 5, que traz contratipos das fragrâncias internacionais mais vendidas do mundo.  A perfumista Fátima Albano que conta quais são as fragrâncias que mais combinam com os diferentes momentos do dia:

pocket-manha

MANHÃ

“Uma manhã ensolarada transmite alegria, disposição e estar de bem com a vida. As fragrâncias mais leves combinam com esse astral”, afirma a perfumista. Seguindo esse raciocínio, ela indica para as mulheres 23 (inspirado em 212 Carolina Herrera) e 92 (inspirado em J’adore). Para os homens, nesse caso uma boa opcão é 76 (inspirado em Ferrari Black).

Já numa manhã chuvosa, é aconselhável investir em fragrâncias mais doces e intensas, que segundo Fátima “mexem com os sentidos”. Para dar ânimo e pique nesses dias, as mulheres podem apostar em 96 (inspirado em 212 Carolina Herrera Sexy), 18 (inspirado em Paris de Yves Saint Laurent) e 17 (inspirado em Gabriela Sabatini), enquanto os homens podem usar 47 (inspirado em Animale).

tarde-pocket

TARDE

“Para enfrentar uma tarde escaldante pensamos imediatamente em frescor”, identifica Fátima. E, de acordo com ela, para enfrentar essas temperaturas mais altas durante o dia são justamente as fragrâncias refrescantes e revigorantes que devemos usar. Tanto para homens quanto para mulheres, numa tarde de calor o 37 (inspirado em CK One) é uma ótima opção.

Se as temperaturas ficarem mais baixas, o aconchego das fragrâncias mais quentes é ideal. “Elas são mais refinadas e intensas, com um certo poder de atração e mistérios”, acredita a perfumista. Na busca desse tipo de perfume, as mulheres devem investir no 1 (inspirado em Angel), 14 (inspirado em Dolce & Gabbana) e 32 (inspirado em Giorgio Beverly Hills). Para os homens, há o 2 (inspirado em Kouros), 15 (inspirado em Lapidus) e 53 (inspirado em Polo Verde).

noite-pocket

NOITE

Já o fim de cada dia pode guardar muitas opções de programa, e é sempre bom estar preparado para todas. Para uma noite tranquila, a profissional indica para as mulheres o 44 (inspirado em Carolina Herrera 212 VIP). Já os homens podem variar entre 12 (inspirado em Azzaro) e 54 (inspirado em Ferrari).

Agora, se o objetivo é chamar a atenção em uma balada, prefira as fragrâncias mais adocicadas. “Elas são envolventes e possuem um forte poder de atrair olhares curiosos de admiração”, garante Fátima. Para as mulheres, essas características podem ser encontradas no 26 (inspirado em Fantasy), enquanto para os homens no 84 (inspirado em Dolce & Gabbana).