Os benefícios da água de coco

Com a chegada dos dias quentes, a pele tende a ficar mais ressecada. Para evitar que a pele fique com um aspecto áspero e ressecado é fundamental manter-se hidratada. A água de coco é uma alternativa para hidratar-se nos dias mais quentes, a bebida ainda contém vitaminas e minerais que fazem muito bem à nossa saúde.

agua-de-coco

O coco é rico em manganês e zinco, que atuam como antioxidantes e são capazes de barrar os radicais livres, além de cuidar as hidratação interna pode ser muito útil para manter a cútis hidratada, luminosa e proteger contra as mudanças climáticas que castigam a nossa pele.

A água de coco é ideal para quem quer aliar saúde e beleza, pois além de ser rica em vitaminas e minerais, a bebida ajuda no emagrecimento, pois ela dá a sensação de saciedade – que acaba enganando a fome – e mantém a hidratação da pele em dia.

A água de coco é totalmente compatível com o corpo humano, e para obter os principais benefícios do líquido, você pode inseri-lo em sua dieta nos intervalos durante as refeições, além disso é possível utilizar receitas caseiras de hidratantes com água de coco; confira:

Máscara facial com água de coco

Ingredientes
-Três colheres (de sopa) cheias de água de coco
-Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos

Modo de preparo
Com a ajuda de uma colher misture os ingredientes num recipiente fundo até formar uma pasta uniforme.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixando-a agir por 20 minutos. Em seguida, limpe a face com uma gaze.