Os hábitos que prejudicam a saúde da sua pele

Já falamos muito sobre dicas para uma pele perfeita e não faltam receitas, cremes e hábitos que são capazes de deixar a sua pele bonita. Neste post, vamos falar sobre o que pode causar danos irreversíveis à saúde e beleza da sua pele; confira:

pele

Alimentação: Pode parecer clichê, mas tudo que você come é reflete no seu exterior, por isso investir em uma dieta equilibrada e saudável é fundamental para a que a sua pele se mantenha saudável e bonita.

Cigarro: O cigarro – todo mundo sabe – é terrível para a saúde, imagina então para a sua pele! Ele é capaz de estimular a produção de radicais livres, ressecar a pele e impedir a oxigenação.

Maquiagem: Usar maquiagem em excesso, inadequada para a sua pele e não retirar antes de dormir é fórmula perfeita para que a acne tome conta do seu rosto e deixe marcas permanentes na sua pele.

Sol: Na medida certa e sempre com proteção o sol pode ser ótimo para a pele, caso contrário os raios ultravioletas podem causar manchas, lesões e trazer consequências sérias, como o câncer de pele. Por isso nunca deixe o protetor solar de lado.