Ano novo, vida nova: A promessa da dieta no começo do ano

Janeiro é o mês oficial de começar o ano com uma vida mais saudável e equilibrada. Para cumprir aquela antiga promessa de entrar para academia, comer de forma mais saudável e manter um corpo bacana para o verão é preciso que tenhamos um controle muito grande sobre nós mesmos.

FOTO 2 - Blog

É importante ter em mente que um corpo mais bonito nem sempre tem relação com uma saúde equilibrada. Estar “de bem” com o espelho é importante para manter nossa autoestima lá em cima, mas ter saúde e disposição deve ser sua missão número 1 para o ano de 2016. Então, NUNCA cometa loucuras em busca da boa forma, se aceite como é e entenda que cada um tem um corpo e não devemos seguir padrões. Seja você mesma, e assim, será feliz.

Nós da Fator 5 buscamos o bem estar dos nossos clientes e leitores, por isso, separamos dicas básicas de como iniciar uma dieta saudável e ter uma vida equilibrada:

  • Comece exercícios físicos, mas procure aquilo que você gosta:

Musculação, esteira, natação, corrida, futebol, cross fit, pilates, yoga, bike… São tantas opções e nem sempre sabemos o que é que realmente gostamos, então, para ir à busca de exercitar seu corpo procure uma atividade que você GOSTE de fazer. Vá à academia, na natação, no estúdio de yoga ou pilates e peça uma aula teste.

FOTO 3 - Blog

  • Evite refrigerante

O refri é uma delicia, quem não gosta de tomar um bem geladinho depois de um dia quente de verão? Mas o refrigerante tem componentes que enfraquecem nossos ossos, cabelos, unhas e dentes. Além disso, tem muito açúcar, o que colabora no ganho de peso e aparecimento da diabetes. Por isso, EVITE-O. Procure tomar mais água, sucos naturais e água de coco. Em pouco tempo, você sentirá mudanças.

FOTO 4 - Blog

  • Procure um nutricionista

Como já comentado anteriormente, cada um tem um corpo, um organismo, um jeito, por isso nenhuma dieta é igual para você e seus amigos. Busque um nutricionista e converse com ele sobre seus objetivos e metas para então fazer uma reeducação alimentar personalizada.

FOTO 5 - Blog

  • Faça exames regularmente

Às vezes o ganho de peso ou a perda excessiva deste é decorrente de algum distúrbio hormonal, por isso, faça exames regularmente e fica a par de sua saúde.

FOTO 6 - Blog

Seguindo essas dicas básicas você terá uma vida mais alegre, bem disposta e cheia de saúde. É isso que a Fator 5 deseja para você em 2016: MUITA ALEGRIA E SAÚDE!