Cuide mais de você!

Para manter a beleza em dia vários cuidados são necessários, porém, nem sempre temos tempo e paciência para tantos detalhes. Esfoliação, protetor solar, pele sempre limpa e uma infinidade de outras coisas acabam passando despercebidas durante o dia a dia, mas deixar de cuidar de alguns destes pequenos detalhes podem ser totalmente prejudiciais para a sua beleza; confira:

beleza

Dormir maquiada: é claro que existem aqueles dias em que a preguiça é maior do que a vontade de cuidar da pele, mas conservar esse hábito pode ser totalmente prejudicial para a sua pele. A maquiagem impede a pele de respirar, evitando que a cútis elimine a oleosidade e toda a sujeira que acumulou durante o dia, então para evitar espinhas e cravos sempre retire a maquiagem de dormir, para isso vale um sabonete facial, lenços demaquilantes e até shampoos de bebê – que não agridem a pele e limpam profundamente.

Espremer espinhas: é um hábito horrível para a pele! Por isso tente controlar a ansiedade e não esprema a espinha. Ao tentar espremer a espinha, a situação só piora e você pode provocar uma lesão ainda maior na pele.

espremer-espinhas

Não utilizar protetor solar: ele é a única coisa que age efetivamente contra o envelhecimento da pele, o aparecimento de manchas e afasta as chances de um câncer de pele se desenvolver. Infelizmente, poucas mulheres têm noção do quão importante o uso de filtro solar é; se não for possível ou você não se lembrar de usar protetor solar todos os dias opte por maquiagens que oferecem proteção solar, também procure evitar se expor ao sol no período das 10 às 16 da tarde.

protetor-solar

Não dormir direito: já falamos aqui do quanto é importante dormir bem, pois é algumas horas de sono são capazes de regenerar o organismo por inteiro e te livrar da cara de cansaço e das olheiras.

Não comer direito: uma alimentação saudável é fundamental para uma vida equilibrada e também dá uma forcinha na beleza. Sim, alguns alimentos possuem propriedades que são muito importantes para a pele, cabelos e unhas.