Cuidados com o cabelo no verão

FOTO 1

 

Calor, sol, mergulhos na piscina e no mar exigem cuidados especiais com o cabelo nessa época do ano. Todas as agressões sofridas com o atrito, o vento, a areia, o cloro, a água salgada, e raios solares são fatores que contribuem para abrir escamas na parte externa dos fios fazendo com que se percam as partículas de queratina, esse problema é praticamente invisível a olho nu, mas fica perceptível no cabelo como um todo, devido à desidratação.

A Fator 5 trás para vocês dicas simples de como cuidar do cabelo para que ele não fique com aparência de ressecado e fraco:

  1. Manter o couro cabeludo sempre limpo e higienizado é algo simples, mas que faz toda diferença. Isso porque no calor nosso corpo transpira bem mais, deixando o couro cabeludo suado e úmido facilitando o surgimento de problemas como seborreia, caspa e até mesmo certas inflamações.
  2. FOTO 2Proteja seu cabelo das radiações solares, como os raios UVA e UVB, que além de fazer mal a pele, danificam o cabelo, tirando a proteção natural, como a queratina e outros nutrientes. Por isso, é valido usar produtos que contenham protetor solar, pois ele irá criar uma camada protetora extra. Ah, e vale também usar bonés e chapéus, que além de proteger a cabeça e o cabelo, dão um charme para o visual de verão.
  3. FOTO 3Enxague bem o cabelo ao sair do mar ou da piscina, pois o sal do mar e o os produtos de limpeza usados para a piscina ressecam o cabelo e os deixam sem movimento e elasticidade.
  4. FOTO 4Evite manter o cabelo úmido amarrado: O cabelo úmido já fica mais fragilizado, e ao prender é possível que ele quebre e danifique o cabelo.
  5. shutterstock_43788469Evite produtos químicos nesta época de calor e sol, como escova progressiva, definitiva e tinturas. Os componentes químicos para o cabelo já o deixa mais fraco naturalmente, com o sol e calor, esse enfraquecimento só se agrava. Abusar da química no verão pode causar danos graves ao seu cabelo.
  6. FOTO 5Faça hidratações regulares. Na época de calor e sol o cabelo tende a ficar mais ressecado e sem brilho natural. Por isso, faça hidratações regulares de 1 a 3 vezes por semana e deixe seu cabelo sempre macio e cuidado. Lembrando que se você utilizar os cremes adequados para o seu tipo de cabelo, a oleosidade não irá aumentar.
  7. Alimente-se bem! Todos os tecidos de nosso corpo precisam de uma alimentação saudável para produzir os nutrientes necessários, por isso, uma boa alimentação deixará os fios mais hidratados, saudáveis e bonitos. E não esqueça que beber muita água faz parte de uma boa alimentação.
  8. FOTO 6Abuse do finalizador de cabelos da Fator 5, Hair Care, ele trará um brilho e efeito todo especial ao seu cabelo, além de deixa-lo super perfumado.

CABELO

 

Tomando esses cuidados básicos com os fios, você terá um cabelo hidratado, iluminado e maravilhoso para as festas de final de ano e para o verão.