maquiagem-necessaire

Cinco itens que não podem faltar na sua necessaire

Uma mulher precavida tem que sempre ter à mão itens básicos para manter sua maquiagem nos trinques. Mas o que, afinal, é preciso ter na necessaire para qualquer imprevisto que aparece ao longo do dia?

A maquiadora Anna Rizzo tem uma listinha de itens que vão desde o hidratante facial, que auxilia não só a manter a maquiagem por mais tempo, como deixa o efeito dos produtos de pele muito melhor, até aquela miniatura do seu perfume favorito, para se manter cheirosa o dia inteiro.

Confira cinco produtos para não deixar fora da bolsa:

Perfumes necessaire

Perfume

Com o passar do dia, o perfume que você passou pela manhã nem sempre dura tanto quanto o esperado, principalmente durante as temperaturas altas e até mesmo no frio, quando o uso de várias camadas de roupas acaba causando um certo mau odor.

Anna aconselha ter sempre na sua necessaire miniaturas do seu perfume favorito. “Eles te salvam ao longo do dia”, diz a maquiadora.

Para ter boas opções de perfumes, e em tamanhos que cabem em qualquer bolsa, confira a nova linha Pocket da Fator 5.

 

Hidratante facial

Para Anna, o hidratante é um dos produtos fundamentais, pois prepara a pele para a maquiagem. “Com pele ressecada, a base não tem o mesmo efeito”, comenta a maquiadora. Ela avisa ainda do ótimo efeito de um bom hidratante no prolongamento da duração da maquiagem.

Mas lembre-se sempre de escolher o hidratante compatível com o seu tipo de pele.

 

Batom

Um dos itens mais fáceis de serem retocados, o batom é definitivamente um “must have” em qualquer necessaire.

Anna aconselha a ter sempre duas cores-chave: o nude e o vermelho. “Tons que se aproximam da cor da boca são curinga e vão bem com qualquer maquiagem”, conta. “Já o vermelho dá um efeito marcante e pode mudar o look para quem quer sair do trabalho direto para uma noitada”, aconselha.

Rimel necessaire

Máscara de cílios

“É um quebra-galho”, garante Anna. Se está correndo contra o tempo na hora de se maquiar, invista na máscara de cílios. “Ela marca o olhar e muda bastante o aspecto”, explica a maquiadora.

 

Lenço antioleosidade

Pessoas com a pele oleosa costumam recorrer ao pó compacto para dar uma retocada na maquiagem, que vai se desfazendo com o suor ao longo do dia. Para Anna, porém, o melhor aliado nesses casos é o lenço antioleosidade.

“Dependendo do produto, o pó compacto pode deixar a maquiagem muito carregada. Já o lencinho funciona bem melhor nessas situações”, acredita.

Para evitar que a maquiagem derreta, ela também aconselha usar um bom primer para preparar a pele antes de montar seu look.